Não me recordo da altura em que, entre tantos sonhos de criança alimentados por uma infância feliz, ser Pediatra sobressaiu entre todos os outros. O interesse pelo desenvolvimento da criança e pelo estudo das patologias próprias desta faixa etária foi surgindo naturalmente, alimentado por atividades de voluntariado com crianças e adolescentes e iniciativas na comunidade que fui integrando.
Fiz a minha formação específica em Pediatria no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, onde exerço funções. De entre os vários estágios realizados, tive a oportunidade de trabalhar durante 2 meses em Maputo, experiência muito enriquecedora a nível pessoal. Tenho gosto em colaborar na formação de outros profissionais, pelo que lecciono aulas a alunos de Medicina e colaboro com algumas plataformas de conteúdo médico, dirigidas ao público em geral e a profissionais de saúde.
Ser Mãe de uma doce menina veio trazer-me as derradeiras lições como Pessoa e como Pediatra, e torna-me, diariamente, muito mais rica. Foi pela maternidade que conheci o método Montessori, com o qual me identifiquei de imediato. Acredito que o futuro da Humanidade e do nosso planeta está nas pequenas mãos e nas mentes das crianças que educamos hoje, pelo que quero contribuir para que cresçam saudáveis, não só fisicamente mas, também, emocionalmente.